sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Cidade de São Paulo 463 anos

Bandeira Cidade São Paulo
Fundada em 1554 por padres jesuítas, a cidade de São Paulo  é um município brasileiro, capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul é a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano, da lusofonia e de todo o hemisfério sul. São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta.
O município possui o 10º maior PIB do mundo, representando, isoladamente, 10,7% de todo o PIB brasileiro e 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil, além de ter sido responsável por 28% de toda a produção científica nacional (2005) e por mais de 40% das patentes produzidas no país a cidade também é a sede da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBovespa), a segunda maior bolsa de valores do mundo em valor de mercado São Paulo também concentra muitos dos edifícios mais altos do Brasil, como os edifícios Mirante do Vale, Itália, Altino Arantes, a Torre Norte, entre outros.
São Paulo é a 7ª cidade mais populosa do planeta e sua região metropolitana, com cerca de 20 milhões de habitantes é a 8ª maior aglomeração urbana do mundo.
.
Vista Panorâmica da Cidade

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

ESTACÃO JULIO PRESTES

vista lateral da estacão
Estação Júlio prestes  localizada na cidade de São Paulo  no distrito de Santa Cecilia , foi construída em originalmente em  1872 pela Companhia Estrada de Ferro Sorocabana para fins de transporte de carga chamava estação São Paulo, com o crescimento da demanda a empresa decidiu construir uma estação maior em 1925 foi iniciada as obras da então atual estação como conhecemos hoje demorando 13 anos para ser concluída.
plataforma de embarque
Foi projetada pelos arquitetos Cristiano Stockler das Neves e Samuel das Neves, Sua estrutura possui 25 mil m², a atual construção foi inspirada nos terminais nova-iorquinos Grand Central e Pennsylvania, nos Estados Unidos e possuía um jardim 960 metros quadrados no estilo francês clássico.
Vista noturna da estação
Relógio
 da Estação
 No ano de sua conclusão em 1938 a cidade já possuía um forte transporte via ônibus deixando de lado transportes mais lentos como bondes e os próprios trens que costumavam ser lentos na época com isso a estação caiu em desuso  ficando abandonada ate os anos 90, quando Mario Covas  Governador do Estado de São Paulo na época a pedido do regente da orquestra sinfônica de São Paulo John Neschling, decidiram reformar a estação transformando o antigo jardim numa sala de concertos,  a atual Sala São Paulo, nos dias de hoje as linhas férreas são usadas pelo CPTM (Companhia  Paulista de Trens  Metropolitanos) integrando a Linha 8 Diamante da CPTM, além de abrigar a sede da  Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.



sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

EDIFICIO MATARAZZO

Edifício em 1947
Localizado no centro da cidade de São Paulo em frente ao vale do Anhangabaú encontrasse o edifício Matarazzo também conhecido como banespinha devido a já ter pertencido ao banco Banespa. Projetado pelo Arquiteto Italiano Marcello Piacentini a pedido do empresário Francisco Matarazzo Jr. servindo de sede das Indústrias Reunidas F. Matarazzo ate o ano de 1972 quando foi vendido ao Grupo Audi.
O edifício possui 14 andares  construídos em  27.800m2  em seu terraço encontrasse um jardim com mais de 400 espécies de plantas e um pequeno lago com carpas dando um visual bem diferente aos prédios vizinhos, atualmente o prédio abriga a sede administrativa de cidade de são Paulo  desde 2004 podendo também  receber  visitas  de turistas nos dias segunda quarta e sexta nos horários  12h 17h 19hs. E nas terças e quintas nos horários  11h 15h  18hs.

vista atual do Edifício